INSTITUTO DO HÁLITO

Pioneiros no tratamento médico da halitose.

Breve história

O nascimento do Breath Institute foi realizado em Chicago, em 2007, na reunião científica da International Society for Breath and Odor Research (ISBOR), como resultado do compromisso de grupo de acadêmicos de diferentes países e diferentes especialidades médicas, suas investigações se concentraram na respiração humana. Dois meses depois, começaram as primeiras ações voltadas para a pesquisa e atendimento clínico de pacientes no Brasil, Portugal e Espanha. Dessa forma foi inaugurado o Instituto do Hálito.

Pioneiros no tratamento médico da halitose

Trabalhamos através de uma ampla rede de consultas especializadas no diagnóstico e tratamento das alterações do hálito que começou na América e que hoje se expande além das fronteiras. Nos últimos anos, como consequência do crescente prestígio do Instituto a nível internacional, a Consulta Internacional - diagnóstico e tratamento apoiado por telemedicina - foi criado na América o centro de diagnóstico para atender pacientes em várias partes do mundo. A missão do Instituto do Hálito é melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, participar do avanço da ciência e promover a halitose como uma patologia socialmente reconhecida e entendida.

Cinco linhas de ação

Como centro no tratamento definitivo da halitose, o Instituto está atualmente a desenvolver as seguintes linhas de ação:

  • 01Tratamento de pacientes (consulta presencial e à distância).
  • 02 Desenvolvimento de protocolos clínicos para uso médico.
  • 03 Pesquisa e publicação científica.
  • 04 Formação de profissionais de saúde.
  • 05 Sensibilização da população sobre um assunto tabu.